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HOSPITAL REALIZOU PESQUISA COM CLIENTES

Postada em 16/02/2010

Em dezembro, por conta do Programa Mais Gestão Hospitalar, foi realizada pesquisa de satisfação com 351 clientes do Hospital. Confira os resultados! Mensalmente, a Comissão de Humanização do Hospital já realiza pesquisa sobre o tema, porém o número de participantes costuma ser bem menor. Em breve, publicaremos os resultados da pesquisa feita com a comunidade.

Notas atribuídas pelos clientes

Limpeza ------------------------------------------------------------------------ 8,49
Atendimento da enfermagem ---------------------------------------------------- 7,97
Satisfação com o Hospital -------------------------------------------------------7,97
Atendimento médico ------------------------------------------------------------ 7,96
Probabilidade de recomendar o Hospital para parentes e amigos -----------------7,82
Recepção -----------------------------------------------------------------------7,52
Nutrição e Dietética -------------------------------------------------------------7,50
Imagem do Hospital -------------------------------------------------------------7,44

Principais insatisfações/reclamações

- Demora no atendimento da Emergência – 44
- Recepção – 16
- Atendimento médico - 13
- Enfermagem – 11
- Poucos médicos – 08
- Refeições - 06
- Mais atenção com os pacientes, principalmente idosos – 05
- Telefonia - 05
- Insatisfação com o atendimento na Emergência – 04
- Falta de especialistas (pediatra) – 03
- “Indelicadeza, cara feia...” - 03

Principais necessidades/expectativas

- UTI – 73
- Que melhore mais - 33
- Mais médicos – 22
- Maior agilidade na Emergência - 18
- Mais recursos financeiros/mais incentivo dos políticos – 15
- Médicos melhores - 10
- Mais especialistas – 10
- Mais funcionários (principalmente na Recepção, Limpeza e Enfermagem) – 08
- Maior diversidade e quantidade na alimentação – 07
- Mais ortopedistas – 07
- Limpeza mais rápida e mais freqüente (manhã e tarde) – 06
- Tomógrafo computadorizado – 06
- Melhor qualificação dos funcionários para melhor atendimento – 05
- Serviço de Raio X melhor e mais moderno, incluindo organização quanto à entrega de resultados – 04
- Funcionários simpáticos e gentis, principalmente com pacientes carentes – 04
- Melhorar aspecto físico/manutenção do prédio - 03
- Melhores acomodações na “São Vicente” – 03
- Modernizar aparelhagem para exames sem precisar sair para outro lugar – 03
- Que idosos e crianças não fiquem tanto tempo esperando – 03
- Maior espaço físico para lazer e dinâmicas para pacientes da “São Vicente” - 03
- Salários em dia – 03
- Que o Hospital tivesse maiores parcerias com órgãos municipais, estaduais e federais para poder atender melhor as necessidades dos funcionários – 03

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