Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Home » Notícias » Segunda Nota de Esclarecimento do Hospital da Laguna

Notícias

Segunda Nota de Esclarecimento do Hospital da Laguna

Postada em 18/02/2017
Foto Notícia
Laudo da Vigilância Sanitária

A Direção e Administração do Hospital da Laguna vêm a público, mais uma vez, esclarecer fatos que, equivocadamente, vêm sendo veiculados em redes sociais e na imprensa local e regional pela Dra. Sílvia Machado de Abreu:

Sobre a suposta infestação de carrapatos no terreno do Hospital – Esclarecemos que, por solicitação da Direção do Hospital, a Vigilância Sanitária Municipal foi chamada para inspecionar o local e constatou que não existe, no terreno do Hospital, nenhuma infestação por carrapatos ou pulgas, alertando, inclusive, que casos isolados podem surgir, porém sem caracterizar infestação. Esclarecemos, ainda, que, semestralmente, contratamos empresa especializada para procedimentos de dedetização e desratização, sendo que a última contratação aconteceu em dezembro de 2016.

Sobre o fato de que o Hospital se encontraria sob grave ameaça de incêndio, tendo em vista a situação do seu quadro de comando elétrico – Esclarecemos que, segundo especialista da área de eletrotécnica, “o quadro de comando atual não apresenta risco de incêndio, mesmo fora de padrão, por não haver sobrecarga dos componentes ali instalados”. A Direção e Administração do Hospital já haviam providenciado projeto de adequação de todo o sistema elétrico da entidade, incluindo, evidentemente, seu quadro de comando, projeto este devidamente aprovado pela CELESC, mas que ainda não pôde ser executado por falta de recursos financeiros. O custo total do projeto chega a R$ 350 mil, o que foi levado pela equipe dirigente do Hospital ao conhecimento das autoridades municipais e estaduais por mais de uma vez.

Portanto, não são verdadeiras as informações que vêm sendo divulgadas, não tendo outro propósito senão o de denegrir a imagem do Hospital da Laguna e de seus dirigentes, através da propagação do pânico entre profissionais de saúde, usuários e comunidade.

Laguna, em 17 de fevereiro de 2017.

Regina Ramos dos Santos - Presidente
Carlos Alberto Batista - Administrador

Mais notícias

>> Ver todos