Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Home » Notícias » Hospital da Laguna implanta “Teste da Orelhinha”

Notícias

Hospital da Laguna implanta “Teste da Orelhinha”

Postada em 05/04/2010

A partir de 09 de abril de 2010, estará funcionando, no Hospital da Laguna, o Serviço de “Teste da Orelhinha”, destinado, inicialmente, aos bebês nascidos em nossa Maternidade.

O exame, que tem por objetivo diagnosticar precocemente problemas auditivos que podem levar à surdez, será realizado nas 6as. feiras, das 8 às 12 horas, no Centro de Especialidades “Senhor Bom Jesus dos Passos” pela fonoaudióloga Maricélia Brito, mediante agendamento.

A partir de agora, o bebê já sairá da Maternidade com o exame agendado, porém os pais ou responsáveis pelas crianças nascidas a partir de janeiro/10 deverão ligar para 3646-1237, no horário comercial (falar com Priscila), a fim de solicitarem agendamento do teste.

O aparelho que será utilizado para realização dos testes custou R$ 18 mil e foi adquirido pela Associação “Mamãe Bebê”, com recursos provenientes de emenda concedida pelo deputado estadual Dagomar Carneiro, em atenção ao pedido do vereador Cleosmar Fernandes.

A implantação de mais este importante serviço conta, ainda, com a parceria da fonoaudióloga Maricélia Brito e da Secretaria Municipal de Saúde da Laguna.

A direção do Hospital agradece, mais uma vez, a todas estas entidades e pessoas pela realização de mais este empreendimento.

Mais notícias

>> Ver todos