Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Home » Notícias » Inauguradas Ala Psiquiátrica São Luiz e reforma da Ala de Tratamento de Dependência Química São Vicente de Paulo

Notícias

Inauguradas Ala Psiquiátrica São Luiz e reforma da Ala de Tratamento de Dependência Química São Vicente de Paulo

Postada em 28/10/2016
Foto Notícia
Ala Psiquiátrica São Luiz

Na tarde da última quinta feira (dia 27), foram inauguradas, no Hospital da Laguna, a Ala Psiquiátrica São Luiz, implantada em parceria com a RTK Medical Center, de propriedade do Dr. Roberto Hamada, para atender pacientes particulares e conveniados, e a Ala de Tratamento de Dependência Química São Vicente de Paulo, destinada a usuários do SUS.

Diversas autoridades compareceram ao evento, dentre elas o prefeito eleito da Laguna Mauro Vargas Candemil.

Uma missa de ação de graças, celebrada pelo Pe. Nivaldo Ceron, da Pastoral Hospitalar, marcou o início da solenidade, que contou com a apresentação musical de João Rodrigues Júnior.

Logo após os discursos da presidente do Hospital Regina Ramos dos Santos, do Dr. Roberto Hamada, do psiquiatra Dr. André Luiz Moraes Souza dos Santos e da presidente do Grupo Vida e Arte Maria da Graça Domingos, as alas foram inauguradas e abertas à visitação do público presente.

A reforma da Ala de Tratamento de Dependência Química São Vicente de Paulo custou R$ 263.335,00, tendo sido viabilizada com recursos do Ministério da Saúde, Grupo Vida e Arte, Hospital da Laguna e RTK Medical Center. Além disso, a CEUSA Pisos Cerâmicos, de Urussanga, doou todo o piso utilizado nas suas diversas dependências.

Na implantação da Ala Psiquiátrica São Luiz, a RTK Medical Center investiu cerca de R$ 1.200.000,00. O novo setor tem quinze leitos destinados a pacientes de ambos os sexos de toda a região, tanto dependentes químicos como portadores de transtornos mentais em geral.

A Direção e Administração do Hospital agradecem a todas estas parcerias, sem as quais não teria sido possível viabilizar todos estes importantíssimos empreendimentos.

Mais notícias

>> Ver todos